Modo de Entrega

A ForFitness efetua as entregas das encomendas em mão através de uma transportadora. Cada expedição é acompanhada pela Fatura.

As entregas são efetuadas à entrada da habitação ou, no caso de prédios, no R/C, sendo da responsabilidade do cliente o transporte do equipamento para o interior da habitação ou para o seu andar.

Com o objetivo de evitar eventuais atrasos, e de forma a possibilitar a verificação de dados se necessário, o cliente deverá informar quando fizer a sua compra:

- Um número de contacto para que possamos contactá-lo a qualquer momento do dia;

- Uma morada de entrega, onde por norma esteja alguém disponível para receber a encomenda.

As entregas dos produtos ocorrerão somente em dias úteis.

O prazo de entrega dependerá da zona geográfica da entrega.

O prazo contará a partir do momento da expedição da encomenda. Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, são considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior). O valor a pagar pelo transporte irá somar-se ao preço dos produtos comprados, e será calculado de forma automática pelo sistema.

Em caso da não recepção da encomenda nos prazos indicados, será averiguado com a transportadora o motivo, situação que poderá levar alguns dias. O Cliente deverá contactar a ForFitness através de um dos meios ao dispor e, até ser verificado e confirmado o extravio da encomenda, nenhum reembolso poderá ser efetuado.

 

O que fazer no momento da entrega:

O cliente tem o direito, no momento da recepção da sua encomenda, de abrir a embalagem para verificar se o produto está de acordo com o que foi pedido e se não apresenta defeitos externos.

No caso de o produto não ser aquele que foi pedido ou apresentar defeitos visíveis, a ForFitness aconselha o cliente a devolver o mesmo enviando-o para FORFITNESS - MORADA: Rua Dom Pascácio Nunes, 10. 6270-432 SEIA, acompanhado pelo impresso de devolução devidamente preenchido. Um e-mail deverá igualmente ser enviado nas 24 horas seguintes indicando o problema para [email protected].

Uma vez entregue a encomenda pela transportadora, a ForFitness não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte. A ForFitness será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição para os produtos que apresentem defeitos externos que tiverem sido aceites pelos nossos clientes no momento da entrega.

 

Tome nota:

1. Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.

2. Abrir a embalagem pedindo ao transportador que aguarde a verificação (este é um direito do cliente).

3. Verificar se o produto está conforme o pedido efetuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis. No caso de estar tudo em conformidade, aceitar a entrega.

4. No caso de haver alguma não conformidade, ou seja, um erro no produto solicitado, ou um defeito visível, deve recusar a entrega, assinalando o problema na guia.

 

Trocas e devoluções

Para exercer o direito de retratação, o cliente terá de devolver, no prazo de 14 dias contados a partir da recepção da encomenda, com todo o material recebido. Este material deve estar novo e completo como na altura do recebimento da encomenda e os produtos devem ser devolvidos nas condições originais.

O material deverá ser acompanhado pelo impresso de devolução devidamente preenchido e devolvido para FORFITNESS - MORADA: Rua Dom Pascácio Nunes, 10. 6270-432 SEIA.

O presente direito de devolução só pode ser aceite para os produtos em seu estado original, completos (embalagem, acessórios, manuais) e em bom estado. Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não serão aceites.

Em caso do exercício do direito de retratação, a ForFitness fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, resguardando, no entanto, que este prazo dependerá das avaliações que serão efetuadas ao material, com uma duração máxima de 14 dias (contados a partir da data de chegada do mesmo). O cliente será reembolsado, sempre que seja possível, pelo mesmo meio de pagamento, em último caso por transferência bancária, para tal será solicitado o NIB.

Em caso de troca por outro produto, o Cliente poderá efetuar a troca no prazo de 14 dias, desde a recepção do produto, mantendo-se a obrigatoriedade de apresentar o produto para troca nas condições originais e com o formulário de devolução.

A ForFitness não aceita devoluções em situações em que não tenham sido respeitadas as modalidades e os tempos previstos pela legislação competente para a comunicação do exercício da retratação; ou caso o produto não esteja empacotado na embalagem original ou não acompanhado de todo o conteúdo original.

 

Garantias e serviço pós-venda

Todos os produtos vendidos beneficiam de uma garantia de conformidade, sem prejuízo das garantias legais aplicáveis.

A ForFitness compromete-se a efetuar as eventuais reparações junto dos fornecedores. Seja qual for o problema relacionado com o seu produto, é necessário enviar junto com a mercadoria uma cópia da fatura, e o formulário de devolução.

Atenção, a garantia não se aplica (ou aplica-se parcialmente) ao conserto de problemas resultantes de mau uso, ou não utilização conforme as especificações de utilização do fabricante. Recomendamos que leia atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos.

A ForFitness não poderá ser considerada responsável, caso o fabricante se recuse a aplicar a garantia. Os orçamentos de reparação não aceites pelo cliente poderão estar sujeitos a taxas administrativas. Caso concorde com o orçamento deverá efetuar uma transferência bancária correspondente ao respetivo valor da reparação.