Cada equipamento tem características muito específicas e, pela designação, nem sempre é fácil perceber em que é que consistem algumas delas.
Aqui, encontra breves explicações sobre o sistema de fecho das passadeiras, designações de alguns programas pré-definidos e até algumas diferenças de amortecedores.

Passadeiras dobráveis

Soft Drop System (SDS) – Com este sistema de assistência hidráulica, poderá abrir ou fechar a sua passadeira sem qualquer esforço.

Com este sistema de pistão hidráulico, a superfície de corrida baixa sozinha, sem necessidade de ajuda.

Programas pré-definidos

Função Body Fat: o Bodyfat Control Sistem (BF) é uma função que permite medir a percentagem de massa gorda a partir dos sensores tácteis.

Função UPrg: esta função permite ao utilizador criar o seu próprio perfil de treino, para além dos pré-definidos.

Função de frequência cardíaca (HRC): permite treinar a um determinado nível de frequência. O monitor irá alterar automaticamente a intensidade para garantir um ritmo cardíaco constante.

Os diferentes amortecedores

Smart Konik: principal sistema de amortização, exclusivo dos modelos RC (da marca BH), que proporciona uma absorção do impacto em duas etapas, diminuindo assim o risco de lesões nas articulações.

Sistema de Amorti Runners Flex: esta amortização está situada sob toda a superfície de corrida e reduz ao máximo o impacto das vibrações nas suas articulações comparativamente a uma corrida em estrada. Este sistema de absorção superior oferece um perfeito equilíbrio entre conforto e proteção das articulações.

O sistema Elastboard melhora a sensação de corrida. Permite corrigir a sensação de redução ao ter um amortecimento demasiado dinâmico.

O K-Dumper Soft Control absorve uma parte dos choques produzidos, prolongando assim a vida útil dos elastómeros e do tapete. Ajuda, ainda, a evitar as lesões nos músculos e articulações.