As Bicicletas Indoor são equipamentos perfeitos para praticar spinning! E o que é o spinning?

O spinning é nada mais nada menos, do que um tipo de exercício baseado no ciclismo indoor, que é reconhecido mundialmente pela sua capacidade de queimar calorias e tonificar rapidamente o corpo, além de melhorar a condição física do praticante.

Como é a bicicleta de spinning?

A bicicleta de spinning, ou indoor, simula o comportamento de uma bicicleta de estrada, é veloz e tem carga regulável. Em comparação com uma bicicleta estática, a bicicleta indoor torna-se mais exigente, e mais desafiadora, porque simula subidas e descidas, com variação de carga e velocidade.

Quais são os benefícios do spinning?

Um exercício de spinning pode ser bastante desafiador e animado! Esta modalidade, praticada em bicicletas indoor, é altamente recomendada para quem pretende emagrecer, ganhar condição física e resistência. Outro fator de extrema importância, tem a ver o baixo impacto nas articulações, poupando potenciais lesões. O spinning queima até 800 calorias, após 1 hora de exercício, além de melhorar a condição cardiovascular, tonificar músculos de pernas e glúteos.

Quem pode praticar?

Praticamente todas as pessoas podem praticar spinning, mas é aconselhável obter uma recomendação médica, para ajustar a intensidade do exercício à condição física e de saúde do utilizador. Mesmo as pessoas mais sedentárias, ou que apresentem um historial clínico de doença, podem beneficiar com a modalidade de spinning, melhorando significativamente o seu bem-estar físico e mental.

Outros benefícios do spinning

1. Para todas as idades

Como é uma modalidade em que o utilizador controla a intensidade do exercício, de acordo com as sua condição física, pode ser praticada por pessoas das mais diversas faixas etárias, com aprovação médica. Para uma utilização correta da bicicleta indoor, torna-se importante o ajuste da bicicleta, mediante as características físicas do utilizador, como ajuste do guiador e do selim, em altura e distância, visando a prevenção de lesões musculares e articulares.

2. Promove o emagrecimento saudável

Para uma aula de 45 minutos, dependendo da intensidade e ritmo, o gasto calórico situa-se entre as 500 e 700 calorias. Para quem se está a iniciar nesta modalidade, aconselha-se a prática de 2 a 3 vezes por semana. A medida que a condição física melhora, pode pedalar diariamente.

3. Aumenta a resistência

Além de trabalhar o sistema cardiovascular, promove ganhos na resistência muscular, principalmente nos membros inferiores. A resistência melhora a capacidade da pessoa, em várias atividades do dia a dia, como subir escadas ou caminhar.

4. Alivia o stress

O exercício na bicicleta indoor estimula a libertação de endorfina, a hormona que promove a sensação de bem-estar e prazer, aliviando o stress, controlando a pressão arterial e prevenindo a depressão.

5. Melhora a frequência cardíaca

Pedalar na bicicleta ajuda a estabilizar os batimentos cardíacos.

6. Regula a pressão arterial

O exercício frequente numa bicicleta indoor, ajuda a tonificar as veias e, melhora os movimentos, o que contribui para a diminuição da pressão arterial, reduzindo os riscos de doenças cardíacas.

7. Fortalece os músculos

Pedalar trabalha o condicionamento físico e muscular, principalmente em zonas como as pernas, glúteos e abdómen.

 

Conforme verificou, as Bicicletas Indoor têm tudo para uma prática de exercício saudável, motivadora, diversificada e muito animada, com muitos benefícios para a sua saúde, e para a sua condição física. Caso o seu objetivo seja emagrecer ou tonificar o seu corpo, encontrou o seu equipamento de eleição!

Vamos pedalar?