Costuma treinar numa bicicleta elíptica? Sabia que em apenas uma hora consegue exercitar cerca de 80% dos músculos?

A bicicleta elíptica, pelas suas caraterísticas únicas, consegue juntar as exigências e benefícios de três modalidades distintas: o ski, a corrida e o step. O treino neste equipamento consegue queimar tantas calorias como uma aula de body pump. Em média, uma hora de treino queima cerca de 400 a 500 calorias.

Na bicicleta elíptica consegue simular:

  1. A subida de degraus de um step
  2. A resistência de remar
  3. A posição de corrida de um runner

Com este tipo de treino, consegue trabalhar o seu corpo, obtendo benefícios de um movimento complexo e sincronizado. Deste modo, este equipamento é ideal para queimar calorias, com um exercício de cardio muito completo, que permite intensidades diferentes, e um treino que mesmo após 30 minutos permite que não sinta cansaço, mesmo que nesta meia hora consiga queimar cerca de 300 calorias (dependendo da intensidade).

Trabalha os músculos dos membros inferiores e dos braços.

Basta um treino de cerca de 15 minutos para em que apenas 1 semana os resultados se tornem evidentes. Em pouco tempo é possível tonificar pernas e adquirir força nos membros inferiores. Enquanto noutro tipo de equipamentos, os braços servem apenas de ponto de apoio ou equilíbrio, na bicicleta elíptica, eles estão sempre ativos, bem como os próprios músculos peitorais.

A bicicleta elíptica é também uma forma de efetuar treino para recuperação de lesões no joelho e outras articulações. Este equipamento é também recomendada para pessoas com pouco treino, que querem começar a intensificar o seu exercício.

Trata-se de um aparelho que pode ser bastante económico e simples, quando comparado com outros equipamentos, como, por exemplo, as passadeiras. Uma das grandes vantagens das bicicletas elípticas, é o facto de permitirem pedalar para trás, o que beneficia os músculos isquiotibiais e gémeos, além de aprofundar o trabalho no quadríceps.

São, geralmente, máquinas leves e fáceis de arrumar em casa, além de existirem equipamentos no mercado a preço muito convidativo.

As bicicletas elípticas são propostas ideais para um exercício completo, que envolve braços e pernas, e que o vai deixar em grande forma!

Vamos a isso?