No mundo das bicicletas, para além dos imensos modelos, há ainda três principais gamas que deve compreender.

Este artigo pretende ajudar a compreender algumas (talvez as principais) diferenças entre elas e consequentemente, ajudá-lo a optar pela gama que melhor servirá o seu propósito.

 

Existem as bicicletas indoor (também conhecidas por cycling), as estáticas e ainda as bicicletas elípticas.

 

Muito rapidamente vamos captar as principais características de cada uma e permitir a perceção das diferenças entre umas e outras.

 

Bicicletas Indoor

 

Se gostaria de ter uma simulação de bicicleta de estrada sem sair do conforto da sua casa, sugerimos que pondere optar por um modelo dentro da gama indoor.

Permitem uma excelente aproximação às bicicletas de estrada, aumentando a intensidade e velocidade, conforme o treino que pretenda fazer.

Será interessante pensar neste tipo de bicicletas como as bicicletas dos ciclistas; finas, leves e rápidas (acreditamos no seu poder de pedalada)!

 

Bicicletas Estáticas

 

Por outro lado, as bicicletas estáticas, são ideais para os seus exercícios de manutenção e perda de peso.

Aqui, vamos pensar em treinos com velocidade de cruzeiro, em que o principal é manter o ritmo e o exercício (verdadeiramente importante para a saúde).

Nestas bicicletas, mais do que alcançar determinada velocidade, vai poder escolher uma vasta opção de níveis de intensidade.

Pense em subir uma montanha: quanto mais íngreme for, mais difícil vai ser pedalar. É nisso que se vai focar o treino, com calma, mas com muita força.

 

Bicicletas Elípticas

 

Por fim, mas igualmente interessante, são as bicicletas elípticas que são perfeitas para si, que prefere um tipo de exercício diferente da bicicleta dita normal.

 

Com esta gama os níveis de intensidade e resistência (tal como a gama das estáticas), volta a ter um papel bastante importante.

Contudo, o treino nestas bicicletas é “dividido” pelas pernas e braços.

Não é batota, é mesmo assim! :)

 

Dá-se o casamento perfeito entre os membros inferiores e superiores, e o treino acaba por estimular mais músculos.

No início, se não estiver habituado, pode estranhar esta necessidade de equilíbrio, contudo, é de adaptação bastante rápida e quem está habituado às elípticas, muito raramente volta para outra gama.

 

No nosso site, as bicicletas estão separadas por gama.

Caso necessite de mais informações, contacte-nos.